quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

UM BAIRRO JARDIM

LANÇAMENTO DO LIVRO

Vila Piratini - a história de um bairro-jardim

Na sexta-feira, dia 19 de dezembro, no Clube Piratini/Charqueadas, em concorrida solenidade, foi realizado o lançamento do livro produzido pela AMVP – Associação dos Moradores da Vila Piratini que tem o título de Vila Piratini: a história de um bairro-jardim. A diretoria da AMVP, foi representada por seu presidente., Frederico Cesar de Souza, que falou sobre o projeto que culminou com a elaboração do livro; a equipe técnica responsável pela produção do livro, esteve representada por Magda Scarpatti, Jorge Wolff e Marcelo Cairuga que destacaram aspectos importantes do processo produtivo. Em seguida a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Profª Alda Marici Silveira, fez uso da palavra enfatizando a bela iniciativa da Associação procurando registrar a memória do bairro e difundir o conhecimento adquirido e, finalizando esta etapa da solenidade, falou o prefeito de Charqueadas, Dr. Jaime Guedes, que parabenizou a AMVP e a equipe técnica pelo trabalho e a comunidade do bairro pela conquista, salientando a singularidade do traçado urbano da “Vila”, a importância da vegetação para transformá-lo em um lugar de bem-viver. Após, os presentes passaram para o “quiosquinho” onde havia belíssima exposição fotográfica, com fotos antigas e atuais abrangendo diferentes recantos do bairro, possibilitando aos convidados uma ampla visão do lugar e momentos de fraterna confraternização.

Fotos de Erik Wolff.

Um comentário:

Aldo Lammel disse...

Sensacional! Adorei o livro.

Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos no projeto. O resultado foi um material de leitura agradável, informativa e principalemente educativa.

As jogadas com as fotografias ao estilo "antes e depois" completou a ilustração que, alias, ficou muito bem feita.

Nas escolas do bairro bem que poderia ser uma parte do currículo as informações contidas neste livro. Tenho certeza que a mulecada adoraria ler sobre algo que eles têm acesso e possam caminhar e ver aquilo que leram em sala de aula. Eu acharia legal!

Um abração a todos vocês.